A CAMINHADA ESTÁ APENAS COMEÇANDO, MAS O DESTINO JA FOI ESCRITO
[MC] STEVE BRUCE (SUNDERLAND)



Foi dado o início para mais uma promissora história no futebol, a história de Steve Bruce no comando do Sunderland. O treinador, que até ontem treinava as categorias de base da equipe, viu a oportunidade bater em sua porta quando Nial Quinn (Presidente do clube) lhe fez uma telefone, afirmando que havia demitido o até então técnico e que agora contava com Bruce para ocupar o cargo. A proposta, claro, não foi recusada.

Já conhecendo alguns jogadores do elenco, se não quase todos, a missão para o interino seria muito mais fácil do que a de qualquer outro treinador que viesse de fora, e foi exatamente nisso que o presidente pensou. Mas o presidente também preferiu não expor muito Bruce nesse começo de trabalho, e por isso não fez muitas exigencias, apenas pediu para que a equipe terminasse na metade de cima da tabela na Premier League.

Para cumprir o objetivo, Steve então tratou de pedir para a diretoria marcar amistosos, e foi atendido. Rayo Vallecano, Stade Brestois e Racing Club foram as equipes escolhidas, deve ter sido pelo fato de não terem muito potencial técnico, e claro, de não cobrarem muito para jogar também. Na primeira partida, contra o Rayo, nada de facilidade não, uma vitória por 3x1 muito suada. O destaque dessa primeira partida foi Bendtner, que saiu do banco na segunda etapa e entrou para marcar duas vezes, e decretar a vitória do Sunderland, Gyan fez o outro gol.

Para a segunda partida, contra o Stade Brestois, por opção, Steve preferiu não levar nenhum titular no vôo para a França, para que com isso conseguisse ter uma noção completa do que tinha em mãos no elenco, desde os titulares, até as promessas da base. O resultado disso foi um lindo jogo com onze gols, e no fim, o vitorioso foi novamente o Sunderland. Dessa vez, sem Bendtner, o destaque foi para Wickham que marcou surpreendentes quatro gols, todos em menos de 25 minutos. O curioso é que ele ja havia entrado na primeira partida e não havia ido bem, mas Bruce confiou no potencial do seu jogador e isso deu resultado. No fim, 6x5 para os ingleses, resultado que deixava os torcedores cada vez mais confiantes.

Mas para quem pensava que o treinador fosse ficar feliz com tudo isso, se enganou. Steve ficou irritadíssimo com o sistema defensivo, que levou cinco gols. Para ele, o principal culpado da noite foi o goleiro, no qual ele fazia uma grande aposta, especificamente para essa partida.


STEVE BRUCE SAIU IRRITADÍSSIMO COM OS GOLS SOFRIDOS


Então veio o terceiro e último amistoso, diante do Racing Santander, em casa. Às vesperas da partida Fraizer Campbell veio à imprensa e disse se sentir pronto para a vaga de titular, alegando ter feito bons jogos nos outros dois amistosos. O treinador inglês aceitou a auto-escalação do jogador e o colocou pra jogar, talvez tendo demonstrado não impor respeito, mas pelo menos isso deu certo.

Campbell marcou um dos quatro gols da vitória inglesa, sendo que os outros três foram marcados por Ji Dong Won. Eis que ai se encerrava a fase pré-temporada do Sunderland, e com isso, claro, era hora de começar a pensar no Campeonato Inglês, e a diretoria pensou cedo. Logo que aberta a janela, correram atrás e ja fecharam com um reforço, e um grande reforço.

O volante Sulley Muntari chegou para reforçar o sistema defensivo, muito critivado por Bruce durante os amistosos. Foi a única contratação da equipe até agora, e é assim, com o elenco que tem que o Sunderland vai em busca de algo grande essa temporada, que promete e muito. A Premier League está logo ai, e começa nesse final de semana. Boa Sorte aos guerreiros dos black cats.

Categories:

0 Response for the "TÓPICO DA SEMANA - Steve Bruce"

Postar um comentário