TÓPICO DA SEMANA - ARSENE JR.

Posted by Carlo Totti On 22:02 0 comentários

UM PROMISSOR FUTURO

De fato, Arsène Wenger nos deixou uma bela herança, trata-se de seu filho mais velho Arsène Wenger Júnior que depois de uma carreira frustrada como jogador decidiu seguir os passos do pai do lado de fora das quatro linhas. Arsène Wenger Júnior buscou experiência ao lado do pai como seu assistente técnico em dois times, o japonês Nagoya Grampus e o poderoso Arsenal.

Alguns anos se passaram e era chegada a sua hora, era mais precisamente 2010, quando o jovem aspirante a treinador receberá sua primeira proposta para comamandar uma equipe profissional, era o Birmingham City, que disputava a Championship, que equivale a segunda divisão inglesa.

E é assim, prometendo dar o melhor de si e levar o Birmingham de volta a Premier League que nosso herói começa sua jornada.

Quando Arsène Wenger Júnior finalmente se reuniu com os dirigentes do Birmingham foram definidas os amistosos ( Liverpool, SB Huesca e Djurgardens) e as seguinte metas:
→ Chegar as quartas de finas da FA CUP
→ Subir para a 1° divisão inglesa
→ Não perder os clássicos

Em seu primeiro teste frente ao Birmingham, uma pedreira. O Liverpool de Gerrard, Luís Suarez e cia era um verdadeiro desafio para o modesto Birmingham, que de mosdesto, não tinha nada. Com personalidade a equipe de Arsene Jr arrancou uma valioso empate por 3 a 3 que mais valeu como uma vitória para o torcedor.

Depois de um empate animador, mais alegrias viriam ao torcedor, quando, nos dois amistosos que se seguiram o time mostrou um futebol impecável em uma vitória por 3 a 2 contra o Huesca e uma goleada por 5 a 0 sobre o Djurgardens. Com seis gols nos três amistosos Zigic vinha sendo o destaque da equipe de Arsene.


Com os bons resultados, a diretoria apresentou a Arsene Jr. o primeiro reforço, tratava-se do meia sérvio Kuzmanovic ex-Stuttgart e que atua na seleção Sérvia.

AGORA COMEÇA PRA VALER

Agora começaria um novo desafio, a Championship e no dois primeiros jogos, alegria para o torcedor e um Marlon King decisivo. Na estréia resultado positivo, 1 a 0 fora de casa contra o Ipswich Town, seguido de jogo em casa contra o Brighton e mais um vitória, desta vez por 3 a 1.


Paralelo a Championship o Birmingham também estreava pela Copa da Liga Inglesa contra o perigoso Hull City. O jogo que teve um primeiro tempo sem emoções se mostrou emocionante e dramático no segundo tempo. Aos 3 minutos do segundo tempo o matador Marlon King abriu o placar para o Birmingham, porém nos minutos finais, Friantt deixou tudo igual para os tigers. Já na prorrogação, com um Birmingham já cansado e um Hull City pressionando, Friantt virou e decretou a eliminação do time de Arsene Jr.

" Como já disse, não podemos deixar que essa desclassificação interfira na npower." - Arsène Wenger Júnior.


Após a eliminação da Copa da Liga Inglesa, Arsene pediu seu ultimo reforço, que chegaria no ultimo dia da janela de transferências e se chamava Fredy Montero, veloz e habilidoso atacante, ídolo do Seattle Sounders.

Apesar do novo reforço, a eliminação parece ter realmente mechido com a cabeça do time de nosso herói e nos dois jogos seguintes pela Championship o torcedor não ficou contente, empate sem gols contra o Doncaster e derrota por um a zero para o fraco Derby County.

"Vamos trabalhar duro essa semana para que no proximo jogo possamos vencer. Eles vão ter ai uns dois dias de folga e quem saiba relaxem um pouco, esse estresse vai passar (risos)" - disse Arsène e sua coletiva .

Nos dias que se passaram treino pesado e estratégias secretas, tudo para um resultado que agradace tanto diretoria quanto torcida, além é claro, que motivasse os jogadores. E foi isso que aconteceu... O Birmingham iria até Bristol enfrentar o time local e o golearia por 6 a 1, resultado para mandar o azar para longe e dar aquela moral para os jogadores.


Agora o destaque era o lugoslavo Nicola Zigic que chegará a incrível marca de cinco gols em dois jogos após a vitória por 2 a 0 sobre o Portsmouth e o emocionante empate por 4 a 4 fora de casa contra o perigoso Middlesbrough que seria o melhor jogo do campeonato. Logo após o empate contra o Boro, mais dois empates - 3 a 3 contra o Burley e 3 a 3 contra o Hull City - graças a uma zaga que estava levando o técnico Arsene Jr a loucura, 10 gols em 3 jogos.

Após uma sequência ruim, o Birmingham finalmente embalaria e faria uma bela sequência de jogos que o renderia uma terceira colocação muito comemorada, empate com Barnley e vitórias sobre Cardiff, West Ham, Leicester e Reading.


Mas coube então ao rival Nottingham Forest no clássico da 15ª Rodada, acabar com a sequência e derrubar o Birmingham para a sexta colocação no campeonato em um jogo emocionate que terminou em 3 a 2 para os visitantes.

" Um time que quer ser campeão não pode oscilar tanto, que p... , essa minha zaga tá me matando c..." - disse Arsène Jr. irritado em sua saída do estadio.

Após o revés o time de Arsene Wenger Jr enfrentaria o Cristal Palace em jogo que acabaria empatado em 2 a 2.

O jogo da 17ª rodada será contra o Watford em jogo que contará com as voltas dos laterais Carr e Ridgewell que se encontravam contundidos.

Portanto, boa sorte ao nosso herói e seus comandados !

VAI BIRMINGHAM !



0 Response for the "TÓPICO DA SEMANA - ARSENE JR."

Postar um comentário